Order:
  1.  39
    Dissertações e Teses v.2 n.4.Alexandre da Costa, Amauri Carlos Ferreira, Davidson Sepini Gonçalves, Aurino José Góis & Paulo Antônio Couto Faria - 2004 - Horizonte 2 (4):159-164.
    COSTA, Alexandre da. Fundamentos da bioética: estudo sobre o pensamento de Hugo Tristram Engelhardt Jr. FERREIRA, Amauri Carlos. O imaginário religioso e modos de vida urbana: experiência e memória da Juventude Católica em Belo Horizonte – MG, anos 80. GONÇALVES, Davidson Sepini. O Panóptico de Jeremy Bentham: por uma leitura utilitarista. GÓIS, Aurino José. Parque Municipal de Belo Horizonte: público, apropriações e significados. FARIA, Paulo Antônio Couto. Teologia no limiar da filosofia: a modernidade e o encontro fé e razão na (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  20
    As religiões de matrizes africanas: o Candomblé, seu espaço e sistema religioso (Studies concerning Candomblé: its space and its religion system).Aurino José Góis - 2013 - Horizonte 11 (29):321-352.
    Apesar dos estudos sobre o tema das religiões de matrizes africanas já realizados no país, ainda subsiste o desconhecimento e a discriminação em relação a elas, por parte significativa da população brasileira. Não obstante a produção existente é imperativa a necessidade de novas abordagens e perspectivas de análise. Esse é o objetivo desta Comunicação: traduzir numa linguagem clara e fundamentada as práticas rituais, a configuração do espaço sagrado e o culto as divindades do panteão africano, especificamente do Candomblé. O texto (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  39
    Resenhas v. 3 n. 6.Aurino José Góis, João Carlos Lino Gomes & Flávio Senra - 2005 - Horizonte 3 (6):141-152.
    BERGER, P. L.; LUCKMANN, T. Modernidade, pluralismo e crise de sentido ; a orientação do homem moderno Aurino José Góis RIBEIRO, Renato Janine. A república . RIBEIRO, Renato Janine. A democracia . João Carlos Lino Gomes SUNG, Jung Mo. Sementes de esperança. A fé em um mundo em crise. Flávio Senra.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark